Todo cidadão que acredita no Estado Laico e defende a liberdade artística!: Pela participação de "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu" no FIG 2018

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por RoDrag D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
RoDrag D.
começou essa petição para
Todo cidadão que acredita no Estado Laico e defende a liberdade artística!
O Prefeito de Garanhuns, Izaias Régis, afirma que tentará impedir a apresentação da peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu", protagonizada pela atriz e mulher trans Renata Carvalho, na programação do Festival de Inverno de Garanhuns/FIG/ Pernambuco 2018. Segundo ele, a prefeitura da cidade não cederá o espaço cultural para que a peça se apresente, sob a alegação de que a cidade é Cristã e isso ofenderia seus moradores. Mais um episódio de transfobia, de censura às artes, de ignorância no país que vivemos. Não podemos admitir que nossa liberdade seja cerceada, que os moradores da cidade tenham acesso ao espetáculo para, só então, tirar suas próprias conclusões.

Maiores informações e áudio de entrevista do prefeito para rádio local:

Postado (Atualizado )