Entendi
Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Brasil: Manifesto de apoio aos companheiros do MST presos há mais de 6 anos no PR.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Lucas V. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Lucas V.
começou essa petição para
Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Brasil
Assine a Carta de Apoio aos Companheiros

Manifesto de apoio e solidariedade aos companheiros Gentil Couto Vieira, Adir da Luz, Dirceu Zeni, Moisés Machado, João Veloso, Márcio da Silva, Jacir Arreal e Valdecir Sturm (integrantes do MST do Paraná).

Por conta dos conflitos agrários na região de Palmas, sudoeste do estado, lutadores e militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST do Paraná tiveram prisão decretada. São eles: Gentil Couto Vieira, Adir da Luz, Dirceu Zeni, Moisés Machado, João Veloso, Márcio da Silva, Jacir Arreal e Valdecir Sturm,
Neste momento, nossos companheiros Gentil Couto Vieira (militante que passou pelo movimento estudantil e movimentos sociais do campo), Adir da Luz (dirigente do MST – Paraná), Dirceu Zeni e Valdecir Sturm (integrantes do MST) estão presos.
O julgamento de todos os envolvidos citados acima será no dia 24 de fevereiro deste ano de 2015,às 9 hrs em Mangueirinha-PR.
Nós amigos e companheiros de diferentes organizações nos unimos nesta luta para:

*combater a criminalização dos movimentos sociais,
*contra a prisão por motivações políticas como represálias as ocupações,
*em apoio e solidariedade aos familiares dos presos,
*pela real apuração dos fatos,
*pela justiça e pela liberdade dos companheiros presos.

Que nossos compas se sintam reconfortados e tenham a certeza de que não estão isolados que “aqui fora” seus amigos, companheiros e familiares lutam e torcem pela sua liberdade!!!
Assinam:
Postado (Atualizado )