A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Tubarões em risco de extinção. Campanha pela moratória da pesca de tubarões na costa brasileira.

Tubarões em risco de extinção. Campanha pela moratória da pesca de tubarões na costa brasileira.
  
  

 


Por que isto é importante

Cerca de 100 milhões de tubarões são mortos a cada ano para abastecer o comércio mundial de nadadeiras/barbatanas pela prática do "finning", segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

O Finning é uma prática cruel, que está dizimando os tubarões por todo o mundo. Nela, o animal é capturado e suas nadadeiras/barbatanas são cortadas. O tubarão é jogado de volta ao mar, sangrando e incapacitado de nadar, tendo uma morte agonizante.

A pesca para obtenção das nadadeiras/barbatanas de tubarão é uma ação predatória e insustentável, ameaçando seriamente a sobrevivência das populações de tubarões. Esta crueldade já dizimou um número inacreditável: Mais de 90% da população de grandes tubarões do mundo foi exterminada. porque esta brutalidade é mais rápida que a sua capacidade de reprodução. E em nosso litoral, 67% das espécies de tubarões já estão correndo algum tipo de risco de extinção. Nos últimos 20 anos, as populações de tubarões declinaram em até 90%, segundo as pesquisas e dezenas de espécies estarão extintas nas próximas décadas.

Postado Janeiro 15, 2013
Relatar isso como inapropriado
Clique para Copiar: