Viacom Networks Brasil / Viacom International Media Networks: Queremos canais musicais da MTV no Brasil!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por MTViciado B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
MTViciado B.
começou essa petição para
Viacom Networks Brasil / Viacom International Media Networks
Nós, fãs da MTV, estamos nos mobilizando para pedir aos responsáveis necessários a disponibilidade dos canais MTV Hits e MTV Live HD no mercado de pay tv brasileiro. Os citados já estão disponíveis em diversos países da América Latina (além da MTV, VH1, VH1 Mega Hits, VH1 Classic e VH1 HD), e estamos aguardando a chegada dos canais-irmãos da MTV desde que a Viacom readquiriu a marca MTV no Brasil, há um ano.

A MTV HITS já esteve presente no Brasil entre 2005-2009, e ainda está na memória de muitos jovens, que sempre acompanhavam o canal por ser uma grande referência de clipes novos e de sucessos do exterior. O canal ainda existe na América Latina, com 24 horas de clipes por dia, e apresenta cerca de 12 clipes novos por semana, além de “Hitlists” de diversos gêneros e temas. Gostaríamos do relançamento da MTV Hits nas maiores operadoras nacionais.
Também pedimos lançamento da MTV LIVE HD, que é um canal internacional, em inglês, que é distribuído mundialmente nos países que já existe a MTV local. Sua programação é feita no Reino Unido e apresenta shows, programas, documentários e clipes, sempre ligados ao mercado musical europeu (diferente da MTV Hits, que se baseia nos charts americanos).

Acreditamos que com a estreia desses canais totalmente dedicados à música, a marca MTV seria fortalecida, além de suprir a escassez de canais do gênero no Brasil. Aqui temos pouquíssimas opções (e bem fracas, por sinal), enquanto na Europa, por exemplo, há diversas canais musicais, sendo um canal para cada gênero musical, como MTV Base, MTV Rocks, MTV Hits, MTV Classic, etc.
De acordo com a pesquisa recente realizada pela Viacom, “MTV: 2020”, apresentada no Brasil através do YouPix BIZ, 59% dos jovens gosta de assistir videoclipes pela televisão. Um público bem grande para ser ignorado, comparado ao número que assiste pela internet (65%). É injusto um país tão grande como o Brasil ainda não ter nenhum canal exclusivamente musical da MTV. A MTV Russia, relançada pela Viacom no mesmo dia que no Brasil, ganhou de brinde mais 4 canais da marca: MTV Dance, MTV Hits, MTV Rocks e MTV Live HD. Enquanto aqui, não houve nenhum interesse em aumentar o portfólio de canais da MTV, e ainda por cima, substituíram, em várias operadoras, o único canal exclusivo de clipes que estava disponível: VH1 Mega Hits (que, ao contrário do Brasil, aumentou sua cobertura nos países latinos).

Além disso, o número de estratégias piratas para o acesso a esses canais (disponíveis em satélites de operadoras latinas) aumenta a cada dia que passa no Brasil. Não seria mais vantajoso, pelo menos retransmitir, oficialmente, esses canais em território brasileiro?

ATUALIZAÇÃO: em meio a essa campanha, a Viacom confirmou o fim do canal VH1 Brasil (a ÚNICA opção musical da programadora presente na maioria das operadoras). Cada dia que passa, o Brasil fica com MENOS canais de música!

Pedimos ajuda a todos para que essa petição funcione! Para uma TV por assinatura com mais opções, para todos os gostos!

>> Peça os canais pelas redes sociais e também por esse site: http://www.viacom.com/pages/contact.aspx
No Select Topic, selecione “Viewer Services” e no Select Category, “Viacom International Media Networks”.
Mensagem padrão (você pode alterá-la, caso prefira):

Brazilians fans of MTV are all together for one cause: ask the launch of MTV’s music sister-channels in Brazilian pay TV. We only have one MTV, which doesn’t play much music shows, while our “brothers” from MTV Latin America has MTV Hits, MTV Live HD and MTV Jams. We are waiting for these channels since Viacom relauched MTV in Brazil, in October, 2013.
MTV Hits has been in Brazil between 2005 and 2009, and is still in the memory of many teens who used to watch the channel, especially because of its referecy to new videos and hits abroad. We’d like a relauch of MTV Hits in the biggest Brazilian TV companies. Also, we’re asking the lauch of MTV Live HD, that has a international programming, and it’s available in almost all countries that already has its own local version of MTV.
We believe that these 100% music channels would fortify the MTV brand, besides supplying the shortage options of these channel’s genre in Brazil. According to a recent survey conducted by Viacom, “MTV: 2020”, 59% of millennials like to watch music videos on TV. A big audience to be ignored compared to the number who watches over the Internet (65%). It’s unfair such a large country like Brazil still not have even one music channel from MTV as a option. MTV Russia, which was relauched at the same day as Brazil, already has four MTV’s sister-channels: MTV Dance, MTV Hits, MTV Rocks and MTV Live HD.
Furthermore, the number of pirates strategies to access these channels (available on Latin satellites) increases every day in Brazil. Would not it be more advantageous to at least retransmit, officially, these channels in Brazilian territory?
We await a response, and we'll support you whenever it's necessary. Thank you :)

Postado (Atualizado )