A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Diga não ao limite de internet!

Por que isto é importante

Estamos perto da vitória - vamos continuar pressionando!
A Anatel suspendeu, por meio de uma cautelar, limites na banda larga. A suspensão é por tempo indeterminado, ainda não é legal, ou seja pode voltar a qualquer momento. Portanto nossa luta ainda não acabou -- se alcançarmos 2 milhões de assinaturas nós podemos aumentar ainda mais a pressão e conseguir a vitória final. Assine e continue compartilhando:

----

"Esta mudança é ilegal e não trará benefícios para o usuário. De acordo com Maria Inês, coordenadora institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, "Nós entendemos que a Anatel não pode se omitir e aceitar essa mudança, porque o consumidor é quem vai sair perdendo. Uma mudança como essa precisa passar por uma ampla discussão antes de ser aprovada. Isso é um retrocesso."

De acordo com a coordenadora, o Marco Civil da Internet deixa claro que uma companhia de telecomunicações só pode impedir o acesso de um cliente à internet se este deixar de pagar a conta. Para ela, as operadoras estão aproveitando uma brecha na legislação - que proíbe explicitamente o modo de cobrança por franquia - para "obrigar" o consumidor a pagar mais caro por um plano com um limite maior, mesmo que a qualidade da conexão ainda deixe a desejar em termos de estabilidade e velocidade.

A ideia das operadoras visa forçar os seus clientes a trocarem para um plano com internet mais rápida no intuito de terem uma maior franquia mensal.

Fontes: Tec Mundo - http://www.tecmundo.com.br/consumidor/102510-cobranca-franquia-dados-internet-fixa-ilegal-afirma-proteste.htm
Postado março 22, 2016
Relatar isso como inapropriado