Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Pedro N. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Pedro N.
começou essa petição para
camara de Lisboa
Há meses que Alfama foi invadida pelos tuk tuk

Os moradores do bairro suportam com muita paciência a poluição sonora e ambiental
daquelas máquinas rolantes. Os passeios em 4x4, jeep e tuk tuk multiplicam-se em Alfama:

esses veículos param sistematicamente frente às casas de fado e aos edifícios só para tirarem uma fotografia
AlFAMA NÃO É UM ZOO!
A Câmara municipal e os serviços municipais foram informados várias vezes do embaraço provocado, e conhecem muito bem o desgosto dos moradores, mas esses serviços recusam-se

a propor uma solução antes de 2017. Nada antes daquela data vai ser feito para proteger os moradores da poluição. Das 9h da manhã até às 22 h, todos os dias, engarrafamentos, barulho,
estacionamento fora de controlo dos tuk tuk são o habitual. A Sé, monumento histórico, também não é poupada.

O silêncio camarário é visto como uma falta de respeito pelos moradores e pelos comerciantes.
Os peões já não passeiam pelas belas ruas d’Alfama, em benefício daqueles meios de transporte absurdos, nada adaptados ao declive do bairro, e que provocam constrangimentos
tanto ao tráfego automóvel como à circulação de peões. O abastecimento do bairro sofre, bem como os moradores que precisam dos seus carros para trabalhar.

Os turistas acabam por pensar que o tuk tuk é a única maneira possível de passear no bairro. E os comerciantes acabam para não beneficiar nada com isto: os tuk tuk param somente alguns minutos, apenas o tempo de tirar uma foto.Mais grave ainda: a segurança. Os transeuntes temem pelos seus filhos quando estão nas ruas, e os tuk tuk não estão equipados com cintos de segurança para os passageiros.

O turismo cresce em Lisboa. É muito bom! Mas deve-se insistir e fazer entender que ALFAMA

VISIT- SE COM OS OLHOS E A PÉ!!! . É a passear nas ruas estreitas, a conversar com os moradores, e com os comerciantes que o turista vai ter a melhor imagem de Lisboa. Não num desfile sem alma a bordo de um tuk tuk!

Com essa petição, moradores e comerciante de Alfama, vizinhos dos outros bairros,

apaixonados por Lisboa, turistas que procuram uma estadia com qualidade, exigem a limitação imediata da circulação dos veículos e o respeito pelos moradores.

Os autores da petição solicitam uma reunião com os serviços públicos, e informam que recorrerão a todos os meios legais ao seu dispor para que Lisboa assuma as suas responsabilidades.
Movimento Civico de Defesa do Bairro ALFAMA
Contacto: defesa.bairro.alfama@gmail.com

Depuis plusieurs mois, Alfama est envahi par les passages incessants des tuk tuk Les habitants subissent avec beaucoup de patience la pollution sonore et environnementale de ces machines roulantes Les visites en 4x4, jeep et tuk tuk se multiplient dans Alfama : tous ces engins s’arrêtent systématiquement devant les maisons de fado et les habitations pour les photos. ALFAMA N EST PAS UN ZOO ! La mairie, comme les services municipaux, ont été alerté plusieurs fois de la gêne occasionnée et sont parfaitement au courant du ras le bol des habitants mais refusent de proposer une solution avant 2017. Rien d’ici-là ne sera fait pour protéger les habitants de la pollution.De 9h du matin à 22 heures, ce ne sont qu’embouteillages, pollution sonore, stationnements abusifs de tuk tuk . La Sé, monument historique, n’est pas épargnée. Le silence de la mairie est perçu comme un manque de respect envers les habitants et les commerçants. Les piétons désertent de plus en plus les belles ruelles d’Alfama au profit de ces moyens de locomotion absurdes, qui ne sont pas adaptés aux pentes du quartier et sont une gêne pour le trafic routier et piétonnier. L’approvisonnement du quartier en souffre, et les habitants qui ont besoin de leur voiture pour travailler aussi. Les touristes sont amenés à penser que le tuk tuk est la seule manière de visiter le quartier. Les commerçants ne profitent pas de leur passage : les tuk tuk se contentent de pause de quelques minutes , le temps d’une photo. Plus grave encore : la sécurité. Les passants craignent pour leurs enfants dans les rues, et les tuk tuk ne sont pas équipés de ceinture de sécurité. Le tourisme est en pleine expansion à Lisbonne. C’est une bonne chose. Mais il faudrait insister sur le fait que ALFAMA SE VISITE AVEC LES YEUX ET A PIED !! c’est en parcourant les petites ruelles et en parlant avec les habitants et commerçants que le touriste gardera la meilleure image de Lisbonne. Et non en défilant en tuk tuk dans les rues ! Par cette pétition, habitants et commerçants de Alfama, et des autres quartiers, amoureux de Lisbonne, touristes à la recherche d’un séjour de qualité, demandons la limitation immédiate de la circulation des engins et le respect des habitants. Les auteurs de cette pétition demandent à être entendus par les services compétents, et ils ne négligeront aucun moyen pour mettre la mairie de Lisbonne devant ses responsabilités.

Postado (Atualizado )