Cidadãos e cidadãs de Vitória, do Espírito Santo, do Brasil e do mundo. : Ajudem a Horta Comunitária Quintal na Cidade!&

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Eduarda B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Eduarda B.
começou essa petição para
cidadãos e cidadãs de Vitória, do Espírito Santo, do Brasil e do mundo.
Porque foi suspenso o fornecimento de água na Horta Comunitária e isso pode inviabilizar a continuidade do projeto.
A Horta Comunitária Quintal na Cidade, um projeto desenvolvido por moradores no Centro de Vitória, na Rua Rubens José Vervloet Gomes, desde março de 2016, está com a sua existência ameaçada .Tal fato decorre de uma ação da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) que realizou, nesta quarta‐feira (01/ 11/2017) , o corte de água da rua permanentemente, impedindo assim a manutenção de mais de 200 tipos de plantas, que eram distribuídas a cada colheita coletivamente entre os moradores.

O projeto ganhou notoriedade pela riqueza dos alimentos cultivados, hortaliças orgânicas e ervas medicinais, pelas oficinas de plantio, além dos eventos culturais e visitas monitoradas com escolas e com moradores interessados na temática de Hortas Urbanas. O trabalho reconhecido como inovador e sustentável chegou a ser apresentado, em 2017, para embaixadores da Organização das Nações Unidas (ONU).

Com a notícia, os participantes têm buscado maneiras de reverter a situação, mas ainda sem sucesso.

"Estamos todos muito tristes porque o projeto dessa forma será inviabilizado. Contamos com o apoio de todos e todas, para que essa situação seja revertida com a maior brevidade possível".
PELA RELIGAÇÃO IMEDIATA DA ÁGUA NA HORTA&excl
Postado (Atualizado )