EM DEFESA DO PRÉ-SAL

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por UEE S. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
UEE S.
começou essa petição para
contato@ueesp.org.br
A UEE-SP tem em sua trajetória a defesa da educação e se formou como uma entidade representantiva para a sociedade, ainda na década 40, para levar adiante o lema do " Petróleo é Nosso", e a defesa da Petrobras
como estatal e propulsora da soberania nacional. Nesse momento atual, em que o Projeto de Lei (PL 4567/16), que retira a obrigatoriedade de atuação da Petrobras como operadora única em exploração do pré-sal, estão ameaçados os investimentos na educação (conforme o Plano Nacional de Educação), em pesquisa e tecnologia e em saúde, além de ser o primeiro passo para a privatização da maior empresa brasileira.

Por isso, saímos em defesa da exploração do Pré-Sal exclusivamente para a Petrobras e para que se mantenha pública.
O Projeto é tratado em regime de urgência pela Câmara dos Deputados. O abaixo assinado da UEE-SP objetiva barrá-lo no Congresso Nacional.Vamos elevar nossa voz contra esse imenso retrocesso!

Postado (Atualizado )