A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Escolha a Imagem

Deixe a imagem falar por si

A imagem certa pode dizer tudo num piscar de olhos. Uma boa imagem pode dar vida a sua campanha, chamar a atenção das pessoas e impulsionar as pessoas a agirem. Aqui você encontra os elementos comuns de grandes imagens de campanhas, retiradas de centenas de exemplos e testes.

1. CONECTE COM UMA HISTÓRIA HUMANA – FOQUE NUM INDIVÍDUO

Os detalhes econômicos da crise na Europa podem se tornar muito técnicos e confusos, e a multidão de ativistas pode, facilmente, se tornar a história, ao invés daquilo pelo qual eles estão protestando. Quando focamos na menina, a imagem resume as implicações das decisões econômicas para o futuro dela e de seus sonhos.

2. REFLITA A CAMPANHA

A vulnerabilidade das crianças em relação a violência das sem-sentido e antigas bombas de fragmentação é a narrativa central desta campanha – e tudo isso vem de uma imagem.

3. MOSTRE A ESCALA DO PROBLEMA

Uau! Estas árvores parecem enormes e há tantas delas cortadas. A imagem mostra a grandeza da destruição ambiental no Brasil e torna algo acontecendo longe – a destruição da Amazônia – em algo concreto (e em algo que você quer impedir!).

4. INCLUA O ALVO

Colocar a imagem do seu alvo na imagem da campanha é um jeito excelente de fazer com que ele sinta a pressão pessoalmente. – ninguém gosta de ser criticado publicamente.

5. TORNE-A AGRADÁVEL VISUALMENTE

As cores e luzes aqui são hipnotizantes – o mar de pessoas em vermelho, laranja e amarelo tem uma qualidade fantástica que traz poder e calor.

6. MOSTRE CONTRASTE

Isso simplismente parece errado – policiais equipados empurrando mulheres, crianças e um bebê. O contraste é absurdo e exemplifica a injustiça da situação e a disparidade entre as pessoas protestando e a resposta do governo.

7. RECOLOCAÇÃO DE MARCAS E CULTURAS

Pegue um símbolo que todos reconhecem e mude para refletir a mensagem da sua campanha.

8. IMAGENS VIOLENTAS NEM SEMPRE SÃO AS MELHORES

Imagens horríveis e poderosas emocionalmente podem distrair as pessoas da petição ou fazê-las sair da página. Esta foto de elefantes magníficos ajudou uma petição de caça ilegal muito mais do que uma imagem sangrenta de um elefante morto.