Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Wellinton S. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Wellinton S.
começou essa petição para
todos, brasil, Prefeito da Cidade de São Paulo, Fernando Haddad
Nós abaixo assinado somos contra o fechamento da turma de 1° ano da EMEF Celso Leite Ribeiro Filho, conforme comunicado abaixo.Os professores e Conselho Escolar da EMEF Celso Leite Ribeiro Filho, junto com a UMES, denunciam que a Secretaria Municipal de Educação comunicou sobre o fechamento de 1 das 3 turmas que a escola tem de 1° ano já para o próximo ano letivo, 2017. O motivo alegado é a falta de procura de crianças que estudem nesta série, o que não é real, basta ver o grande número de CEI’s, EMEI’s no entorno da escola. Além disso, o Celso Leite é a única EMEF da Bela Vista, o que direciona toda a demanda para ela. Sabemos e não é de hoje que o fechamento da série de primeiro ano de um ciclo acaba automaticamente com uma turma da próxima série no ano seguinte, isso é um mecanismo muito utilizado quando se quer acabar com um ciclo dentro de uma escola ou até mesmo quando se quer gradativamente fechar esta escola sem que a população perceba. Fecha uma turma esse ano, outra no ano que vem e no próximo alegam que não tem aluno, portanto fecha&dashse a escola.
Postado (Atualizado )