Ajude as crianças refugiadas acharem um lar

Pelo menos 25 mil crianças desacompanhadas procuram refúgio na Europa. Fugindo de guerras, fome e violência, elas perderam os pais e estão desesperadas para encontrar um lar seguro. Em vez de lhes oferecer abrigo, as autoridades estão abandonando esses inocentes e permitindo que virem presas fáceis nas mãos de perigosos traficantes.

O mais inacreditável é que nem mesmo crianças que têm parentes na Europa recebem permissão para reencontrá-los.

Essa semana, porém, tudo mudou: uma equipe de advogados especialistas em refugiados venceu um processo judicial inédito definindo que o Reino Unido deve considerar pedidos de asilo da parte de crianças desacompanhadas.

A Avaaz se uniu a esses especialistas com o objetivo de usar o caso como exemplo e lançar uma campanha para identificar essas crianças, buscar assistência jurídica e aconselhamento para elas, bem como abrigá-las em toda a União Europeia. Entretanto, a campanha precisa urgentemente de financiamento e, enquanto isso, muitas crianças continuam correndo risco de cairem na armadilha dos contrabandistas.

Se alguns de nós contribuirmos agora com pequenas quantias, poderemos livrar as vítimas mais vulneráveis de um trauma ainda maior, e fazer a nossa parte para quebrar a corrente de contrabando infantil.

Em um mundo humano e civilizado, nenhuma criança estaria sujeita a uma situação tão horrível como esta. Podemos começar a construir esse mundo agora. Faça uma doação para lançarmos o projeto urgente e impedirmos mais tragédias envolvendo crianças.