Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Comitê Olímpico: pare de destruir esta floresta secular!

Ao Comitê Olímpico Internacional e ao governo da Coreia do Sul:

Como cidadãos preocupados em todo o mundo, exigimos o fim da destruição da floresta do Monte Gariwang, que está sendo desmatada para ceder lugar aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em Pyeongchang. Exigimos a proteção do que resta dessa floresta, um santuário de mais de 500 anos. Exigimos que o COI garanta que todos os Jogos Olímpicos sejam organizados de acordo com os ideais de sustentabilidade e proteção ambiental do próprio comitê.

Preencha seu e-mail:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Assinaturas recentes

Comitê Olímpico: pare de destruir esta floresta secular!

Temos uma escolha e apenas duas opções:

Preservar uma floresta que há 500 anos é o habitat de quatro espécies ameaçadas.

ou

Destruir a floresta e construir uma pista de esqui para uma competição olímpica.

Escolher preservar a floresta deveria ser a opção óbvia, mas não foi o que os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, na Coreia do Sul, decidiram: uma floresta formada por árvores que existem há mais de 500 anos está sendo simplesmente desmatada para abrir espaço para as novas instalações de esqui.

Trata-se de um processo sem visão, sem lógica e, o pior de tudo, irreversível. Mas ainda temos tempo de impedir a destruição total da floresta: por exigência do Comitê Olímpico Internacional, este evento deve ser uma "Olimpíada Verde", construída e operada segundo princípios de sustentabilidade. Se todos os países participantes dos jogos fizerem uma grande pressão global, poderemos envergonhar o Comitê Olímpico Internacional e fazer com que cumpra o que prometeu.

Participe desta campanha urgente: a petição com sua assinatura será entregue pela Avaaz diretamente nos escritórios do Comitê Olímpico. Assine e compartilhe no Facebook, Twitter, e-mail… em toda a parte.