Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Congresso americano: salve as terras apaches!

Aos membros do Congresso dos EUA e à Secretária de Assuntos Nacionais Sally Jewell:

Como cidadãos globais, acreditamos que uma recente emenda à Lei de Autorização da Defesa Nacional abre precedente para que terras da floresta nacional no Arizona sirvam de campo de mineração por cobre. Tais terras são sagradas para os apaches da reserva indígena de San Carlos. É absurda a relação entre a aprovação dessa lei e os gastos com doações de campanhas eleitorais feitas pela indústria de mineração. Nós, signatários desta petição, exigimos a imediata rejeição da emenda ou que ela seja re-escrita. Solicitamos também um pedido de desculpas ao povo apache na região, cujo patrimônio cultural está sendo colocado à venda.

Preencha seu e-mail:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Assinaturas recentes

Congresso americano: salve as terras apaches!

Os Estados Unidos estão prestes a permitir que uma multinacional de mineração perfure uma floresta nacional considerada sagrada pela tribo apache. Mas se apoiarmos os líderes apache em um protesto que acontece essa semana em Washington DC, poderemos ajudar a barrar este acordo escandaloso.

Muitos de nossos governos têm um histórico vergonhoso de abuso aos povos indígenas. Mas, quando legisladores americanos comandados por interesses da indústria de mineração usaram táticas desonestas para explorar a terra apache, os índios lutaram. Está começando a funcionar: nesse exato momento, o Congresso americano está avaliando se para o projeto ou não.

Em questão de horas haverá uma reunião entre líderes apaches e parlamentares. Se uma boa quantidade de pessoas apoiar o pedido deles hoje, juntos podemos fortalecer a tribo para salvar seu patrimônio, além de enviar uma mensagem clara aos governos de todo o mundo: terras e cultura indígenas não estão à venda. Assine agora.