Aprove a PL 270/13, pela redução do número de alunos por sala de aula, Já!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Alexandre F. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Alexandre F.
começou essa petição para
Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, Cesar Callegari, Secretário da Educação de São Paulo, Lada Paulani, Secretaria de Gestão e Planejamento de São Paulo
O número de alunos nas salas de aula das escolas públicas no município de São Paulo, atualmente, é de 35 alunos. Em algumas escolas, para atender a demanda, há classes com até 38 matriculados. Tal número de alunos em sala contribui para com que o trabalho do professor seja de caráter insalubre, além de impossibilitar qualquer educação de qualidade, pelos seguintes motivos:
- Exposição constante a volumes altíssimos de decibéis, causando surdez precoce e cefaleia;
-Pela exposição ao barulho excessivo natural de aglomerações de adolescentes e crianças, esforço inadequado das cordas vocais, culminando em afonias , calos vocais e inflamações periódicas do aparelho fonador, e decorrentes afastamentos;
-Exposição do professor ao público em ambientes pouco oxigenados, em períodos de infecção viral e bacteriana;
-Risco de vida devido ao desgaste dos relacionamentos, intrínsecos e extrínsecos ao ambiente escolar;
-Stress e problemas decorrentes da atividade e da responsabilidade pelo futuro do país( problemas cardíacos, insônia, síndrome do pânico etc.).
Todos estes problemas seriam solucionados caso a proposta fosse implementada em caráter de urgência, tendo benefícios a curto prazo para a educação como um todo.
Ajude os professores: exija a aprovação da PL 270/13 em caráter urgente!

Postado (Atualizado )