Associação de Funcionários do INCa (AFINCa): Pela retirada imediata dos processos contra a ativista Tatianny Araújo

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Democracia &. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Democracia &.
começou essa petição para
Associação de Funcionários do INCa (AFINCa)
Para combater a criminalização da ativista Tatianny Araújo, servidora da Saúde Federal que responde a sete processos (nove civis e um criminal) movidos pelos diretores da Associação de Funcionários do INCa (AFINCa) alegando, danos morais, devido a uma publicação no facebook.
Os diretores da AFINCa exigem da ativista reparação, de natureza monetária, equivalente a 40 salários mínimos para cada ação. Esse montante chega atualmente, a R$ 260. 640, 00 sendo que cada diretor da atual gestão da AFINCa pretende ser contemplando com R$ 28.960.

A Corrente Minoritária do Sindsprev – RJ – Democracia & Luta/ CSP-Conlutas promove esta campanha para expressar o repúdio a qualquer ação de criminalização de militantes do INCa, exigir dos diretores da Associação de Funcionários do INCa (AFINCa) a retirada das ações na Justiça contra Tatianny Araújo e prestar toda a solidariedade à referida ativista, pois lutar não é crime, é um direito!

Postado (Atualizado )