Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Pela Reabertura do Autorama!

Pela Reabertura do Autorama!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

,
Avaaz.org protegerá sua privacidade. e te manterá atualizado sobre isso e campanhas similares.
Esta petição foi criada por member-anonymized e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
member-anonymized
começou essa petição para
Prefeito Haddad e o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Ricardo Teixeira.
Marcos Souza, gay de 19 anos, foi assassinado em 16/11/2014 próximo ao Autorama, área de convivência LGBT existente no Parque do Ibirapuera (São Paulo) há trinta anos. Um amigo diz que nada foi levado de Marcos, o que faz suspeitar de crime de ódio homofóbico.

O Autorama foi oficialmente fechado pelo prefeito Haddad (PT) em agosto de 2013, para compensar os moradores ricos da região pela abertura 24 horas do Ibirapuera aos domingos.

Apesar do abandono do espaço pela Prefeitura, as LGBT continuam a frequentar o local, que não conta com iluminação adequada ou qualquer equipamento público, o que aumenta a vulnerabilidade dos frequentadores e torna mais possível episódios de brutalidade como o vivido por Marcos.

Exigimos que a polícia civil identifique o assassino de Marcos para que se faça justiça. Reivindicamos ainda que a Prefeitura devolva o Autorama imediatamente para a comunidade LGBT de São Paulo.
Postado (Atualizado )