Entendi

87 assinaram. Vamos chegar a   250
87 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por padre nello r. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
padre nello r.
começou essa petição para
Exma. Sra. Presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff
A T.I. Cachoeira Seca, do povo Arara Ugorogmo, clama por mais proteção. Localizada no Estado do Pará, entre os municípios de Uruará e Placas, a Terra Indígena já está identificada e declarada, faltando apenas sua demarcação. Esse procedimento, que consiste na abertura de picadas na mata e colocação de marcos, serve para indicar aos estranhos que se trata de terra sob proteção Federal. A demarcação será um grande passo para pro fim às violências que os Arara sofrem por parte de invasores cotidianamente, principalmente grileiros e madeireiros. Acuados, os índios têm dificuldades para manter sua rotina de caça e coleta de recursos naturais para seguir em seu modo de vida tradicional. Quanto mais pessoas derem apoio a esta causa, mais rapidamente o problema será resolvido.
Postado: 11 dezembro 2014 (Atualizado: 14 abril 2015)