Entendi
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE presidencia@fnde.gov.br: Pela Implantação do Programa de Alimentação Vegana nas Escolas Públicas.

249 assinaram. Vamos chegar a 50,000
249 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Ugo T. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Ugo T.
começou essa petição para
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE presidencia@fnde.gov.br, cgpae@fnde.gov.br, cosan@fnde.gov.br, Ministério da Educação e Cultura (MEC), executiva@mec.gov.br, felipesigollo@mec.gov.br, Ministério da Saúde (MS), Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), Presidência da República, Câmara dos Deputados, Senado Federal, Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Ministério da Educação e Cultura (MEC), Ministério da Saúde (MS), Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS)
" As pessoas necessitam se alimentar com mais qualidade
e o planeta precisa ter seus bens materiais e naturais preservados
como as pesquisas são unânimes, unívocas e uníssonas neste sentido, e a escola, assim como todas as
instituições dos três setores em escala global, precisam ser ativas neste novo processo de formação com
Programas como o de Alimentação Vegana nas Escolas Públicas , que assumem uma postura assertiva na promoção de uma educação e hábitos alimentares focados para harmonia socioambiental, melhorando da forma mais sustentável possível a vida de todos na sociedade e meio‐ambiente."

Esta proposição está contida no livro “PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO VEGANA NAS ESCOLAS PÚBLICAS&colon
um manual para a saúde brasileira.”

Link para descarregamento e impressão gratuitos do livro&colon

https&colon//pt.scribd.com/document/327802216/PROGRAMA‐DE‐ALIMENTACAO‐VEGANA‐NAS‐ESCOLAS‐PUBLICAS‐um‐manual‐para‐a‐saude‐brasileira

META PRINCIPAL DO PROGRAMA&colon

Desonerar custos otimizando a verba pública pela substituição da proteína dos animais pela dos vegetais na alimentação escolar , propiciando aumento da saúde dos estudantes, reduzindo mazelas ambientais e sociais, provocadas pela pecuária, toxinas dos alimentícios derivados de animais e pelo baixo consumo de micronutrientes contidos nos vegetais, obtendo
com a alimentação vegetariana estrita, melhoria do desempenho acadêmico e prevenção de patologias nas novas gerações, gerando economia ao Sistema Único
de Saúde, redução do desmatamento e poluição, aumento de renda para o agricultor familiar, Desenvolv. Local Sustentável no entorno escolar, entre outras benesses, não requerendo nenhuma mudança na logística e estrutura de funcionamento que as escolas já dispõe.

Uma Escola Pública com uma alimentação vegetariana
estrita em sua totalidade é uma escolha simples, assertiva e madura, por uma geração mais saudável, educada e equânime, com consciência ambiental e cidadã, colocando o Brasil no centro das lideranças globais , tornando‐se um país modelo a ser copiado pela inteligência econômica de suas Políticas firmadas no compromisso do aumento sustentável e comprovadamente real da saúde dos indivíduos, do coletivo e dos sistemas, que será conquistado por essa melhoria nos cardápios de seus estudantes.

JUNTOS VAMOS POR INSTRUMENTO DESTA PETIÇÃO, CONFERIR A LEGITIMIDADE DA SOCIEDADE CIVIL para levar esta proposição ao conhecimento e interesse dos integrantes do PNAE (FNDE, MEC, MS, MDS e demais)
e SISAN (CNSAN, CAISAN, CONSEA, Órgãos e entidades de SAN, Instituições privadas, com ou sem fins lucrativos) para se fazer jus ao nobre comprometimento em termos a melhor alimentação escolar do mundo, de custo melhor direcionado de todos, por nossa Nação e futuro das novas gerações, registrando nossos nomes na História mundial como
voluntários patronos responsáveis pela evolução alimentar sem precedentes de nosso país. ASSINEM&excl

COMPARTILHEM AO MENOS UMA VEZ AO DIA PARA