Esta petição foi encerrada
Uma pensão especial para Maria Amélia!

Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

JANETE M.
começou essa petição para
Governador do Estado do Ceará, camilo@camilogovernador.com.br, elcio.batista@gabgov.ce.gov.br, direitosindigenasce@gmail.com
Maria Amélia Leite, indigenista e missionária com 87 anos de vida, dos quais, mais de meio século dedicado às lutas pela demarcação das terras dos povos indígenas no Ceará, pela educação diferenciada indígena e pela garantia dos direitos constitucionais dessas populações. Nessa longa trajetória, Maria Amélia sempre esteve à frente da Associação Missão Tremembé.

Hoje, Maria continua lutando, dessa vez, para sobreviver com pouquíssimos recursos financeiros. A idade avançada e as dificuldades motoras requerem cuidados especiais, e, consequentemente, uma despesa mensal com a qual a missionária não tem mais como suportar. Pagamento às cuidadoras e medicamentos leva quase todo o pequeno recurso da idosa, deixando-lhe em dificuldades até mesmo para o custeio de sua alimentação, também especial.

Nesse sentido, nos dirigimos ao Excelentíssimo Senhor Camilo Santana, Governador do Estado do Ceará, para reivindicar a concessão de uma pensão especial em caráter vitalício à missionária Maria Amélia Leite, que dedicou mais da metade de sua vida à causa indígena, à história e a cultura dos nossos povos. O Estado do Ceará precisa reconhecer e resgatar essa dívida histórica.

É preciso fazer justiça a Maria Amélia Leite !

Postado (Atualizado )