Entendi

119,604 assinaram. Vamos chegar a   200,000
119,604 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Mauricio Morais de L. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Mauricio Morais de L.
começou essa petição para
O CONGRESSO NACIONAL
A maioria dos idosos brasileiros, principalmente aqueles que já contam com mais de 65 anos, estão passando muitas dificuldades financeiras. Com a idade avançada, o idoso tem maior despesa com tratamento de saúde (remédios, fisioterapias, melhor alimentação etc). Paradoxalmente, quando mais precisa de recursos para garantir sua sobrevivência e do seu cônjuge, o reajuste de sua aposentadoria não acompanha o índice de reajuste do salário-mínimo para o pessoal da ativa. Significa dizer, que passam a receber menos, para sobreviver. A isenção do IR decerto diminuirá esse impacto.
Postado: 20 abril 2013 (Atualizado: 14 abril 2015)