Entendi
Implantação do Projeto Cinema da Cidade, resgatando as memórias do Cine Teatro Éden.

582 assinaram. Vamos chegar a   750
582 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Canrobert A. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Canrobert A.
começou essa petição para
Presidente da Câmara Municipal Jean Kleber da Silva,
Prefeito de Ipiaú, Bahia, Deraldino Alves Araújo.,
Jornalista José Américo Castro
A educação e a cultura são oportunas e pertinentes à formação dos sujeitos sociais. Para tanto, necessita-se de espaços culturais e sociais, que oportunizem o entretenimento e o desenvolvimento de atividades artísticas, educativas e informativas, contribuindo para a formação intelectual da comunidade local.

A proposição é de resgate da memória do Cine Teatro Éden, aliada a novos movimentos de arte e cultura em espaços abertos, democráticos, flexíveis e de valorização dos existentes, a exemplo da Praça Rui Barbosa, berço do nascimento geográfico do município e palco de "movimentos, eventos, bandas, festas religiosas, festivais, homenagens e ponto de encontro".

A Prefeitura e a Câmara Municipal enquanto instâncias representativas dos anseios da comunidade, poderão conduzir o "Movimento de Revitalização da Arte do Cinema no Município de Ipiaú-Bahia: Revisitando as Memórias do Cine Teatro Éden".

Postado: 2 março 2013 (Atualizado: 14 abril 2015)