Ministro Ricardo Barros: Transforme o ecocardiograma em um exame neonatal obrigatório no Brasil

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Thiago M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Thiago M.
começou essa petição para
Ministro Ricardo Barros
Hoje, 8 em cada mil crianças nascem com uma cardiopatia que pode levá-las à MORTE . Apesar da existência do Teste do Coraçãozinho - que, aliás, ainda não é uma lei federal -, muitas cardiopatias são identificadas apenas com o ecocardiograma neonatal.
10% de todas as mortes de crianças no Brasil são decorrentes de cardiopatias congênitas . Alguma delas, matam em MENOS DE UMA SEMANA após o nascimento do bebê.
Precisamos impedir que isso continue acontecendo! O ecocardiograma é um exame simples, rápido, indolor ao bebê e não-invasivo. Apesar da sua importância, é um exame considerado caro para os hospitais e planos de saúde, embora exista um enorme número de médicos cardiologistas, pediatras e obstetras que defendam sua realização ainda dentro das maternidades.
VAMOS SALVAR ESSES PEQUENOS CORAÇÕES!!!
Postado (Atualizado )