S.O.S PARQUINHOS DO ACLIMAÇÃO

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Mães P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Mães P.
começou essa petição para
Secretaria do Verde, Zoonoses

 Os três parquinhos infantis do Parque da Aclimação foram interditados pela Prefeitura em setembro de 2018, depois de um laudo do Centro de Controle de Zoonoses atestar sua contaminação por fezes de animais abandonados. Desde então, reuniões foram feitas entre Conselho Gestor do Parque, administração e frequentadores, e depois de quase um ano a solução proposta pela prefeitura é uma reforma. Só isso.

 Porém, isso não resolverá o problema, pois essa áreas infantis não foram interditadas por falta de reforma e sim por contaminação de fezes de animais.

 Além disso, o projeto da prefeitura propõe emborrachar os parquinhos, descaracteriza o parque que é tombado, não prevê manutenção alguma e não foca na redução do foco da contaminação: a superpopulação de gatos do parque (mais de 100 animais) – razão principal da interdição dos parquinhos. O movimento acredita que essa suposta solução é completamente ineficaz – pois com areia ou borracha, sendo mantida essa quantidade de bichos abandonados, os parquinhos serão recontaminados.
 Essa reforma, que vai custar em torno de 500 mil reais, não respeita as necessidades da criança, o patrimônio público e é mau uso do dinheiro público, pois sem manutenção, em muito pouco tempo os parquinhos estarão deteriorados novamente.
 Por isso o Movimento de Mãe e Pais da Aclimação pede que a reabertura dos parquinhos seja feita de forma adequada, ou seja, cumprindo alguns pré-requisitos a seguir, que não constam no projeto da Prefeitura:
     - Plano urgente para a redução da população de animais abandonados do Parque, através de doação e/ou gatis fora do parque, com controle rígido e permanente dos resultados;
     - Criação de uma equipe fixa de manutenção que dê conta de todas as demandas do parque.
     - Que qualquer intervenção no Parque respeite o seu tombamento preservando a memória e o patrimônio histórico desse importante espaço público da cidade

 Com isso vamos conseguir retomar o Parque da Aclimação para as crianças. Pedimos o apoio de vocês!

Para saber mais:
 - visite o site www.maesepaisdaaclimacao.com.br ou
 - escreva por WhatsApp para 11 93022-0598.
Postado (Atualizado )