Entendi

79 assinaram. Vamos chegar a   100
79 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Paulo s. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Paulo s.
começou essa petição para
Congresso Nacional,
Presidência da República
Candidaturas avulsas – o cidadão poderia concorrer a qualquer cargo eletivo sem estar filiado a partido político (associações e outras organizações podem apresentar candidatos)Queremos que essa possibilidade seja colocada em debate. Do jeito que está hoje, há um monopólio partidário, para que alguém se candidate, precisa estar filiado há pelo menos um ano em algum partido, e ser aprovado por este. Essa é uma forma que permite que as pessoas apresentem candidatura independente, com propostas próprias, principalmente em cidades pequenas, onde não faz sentido haver uma autoridade partidária como é hoje. É uma forma de combater as legendas de aluguel, pois o cidadão não precisa delas pra se candidatar.
Postado: 2 julho 2013 (Atualizado: 14 abril 2015)