Entendi
Prefeito Fernando Haddad: implante a abertura eletrônica simplificada de empresas em São Paulo!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Felipe D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Felipe D.
começou essa petição para
Prefeito Fernando Haddad, Prefeitura Municipal de São Paulo
Atualmente, o processo de abertura de empresas na cidade de São Paulo leva, em média, 90 dias. É muito tempo e esforço perdidos pelos empreendedores com burocracia, quando poderiam estar focados em gerar empregos e movimentar a economia. A Prefeitura de São Paulo lançou consulta pública de um projeto de Decreto-Lei que pode reduzir o prazo de 90 para 5 dias, em um processo totalmente informatizado e simplificado .

A implantação desse projeto vai beneficiar não somente os empreendedores paulistanos, mas também todo o Brasil. Isso porque o tempo de abertura de empresas em São Paulo é usado pelo Banco Mundial para posicionar o Brasil no ranking internacional "Doing Business", no qual estamos na 116ª posição entre 185 países, uma posição vergonhosa para a 7ª economia do mundo. A diminuição desse tempo poderá significar um salto do Brasil em até 60 posições no ranking Doing Business , que é utilizado por empresas e instituições do mundo todo para direcionar investimentos internacionais.

Entendemos também que iniciativas bem sucedidas em São Paulo tendem a ser copiadas por outras prefeituras do país. Por isso, essa é uma causa de todos os empreendedores brasileiros.

Esse projeto tem enfrentado resistência de setores da Prefeitura, que querem manter a burocracia como está.

Precisamos fazer pressão para mostrar a importância da sua implantação, levando o prefeito Fernando Haddad a implementar efetivamente este projeto, o quanto antes!

Por isso, sua assinatura é muito importante. Assine e compartilhe em seus círculos e redes sociais! Vamos fazer uma grande campanha!

Acesse o texto da consulta pública: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/financas/index.php?p=20184

Para mais informações sobre esta iniciativa, acesse:
www.aberturasimplessp.com.br

Essa é uma iniciativa do Grupo Dínamo, que conta com adesão de diversas empresas e entidades. Conheça nossas outras lutas e causas:
www.dinamo.org.br.

Postado (Atualizado )