Entendi
Prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.: Reconstrua as casinhas de cães do Mineirinho demolidas por fiscais.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Fúlvia R. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Fúlvia R.
começou essa petição para
Prefeito de Belo Horioznte, Márcio Lacerda.
Cães do Mineirinho - Esses cães vivem no final do ônibus próximo ao Mineirinho há cerca de 7 anos. São cuidados por uma cobradora dessa linha e por mais 2 protetoras. Segundo a Edith, a cobradora, eles estão castrados, vacinados e vermifugados. Uma veterinária da UFMG dá assistência à eles. Elas colocaram casinhas e mantas que eram lavadas regularmente. A prefeitura mandou que fiscais recolhessem todos os pertences dos cães, inclusive os comedouros. Eles estão sem nenhum abrigo e o melhor seria que encontrassem um lar. A Edith teme que eles sofram muito pois são muito apegados. É uma situação complicada onde pessoas com recursos próprios se disponibilizaram em fazer o que seria de obrigação do município. Nós protetores não temos nenhum apoio para realizarmos um trabalho de utilidade pública e a única atitude da prefeitura é mandar recolher o único recurso que essas pessoas tiveram na tentativa de amenizar o sofrimento desses animais.
Postado (Atualizado )