Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Prefeitura de Curitiba: Não feche os berçários dos CMEI's

Prefeitura de Curitiba: Não feche os berçários dos CMEI's

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

,
Avaaz.org protegerá sua privacidade. e te manterá atualizado sobre isso e campanhas similares.
Esta petição foi criada por Magie C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Magie C.
começou essa petição para
Prefeitura de Curitiba
"Dos 199 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Curitiba, 30 iniciarão o ano de 2016 sem turmas de berçário (que atendem a crianças de três meses a 1 ano e meio). Entre as creches que não atenderão mais a bebês, nove ficam na Regional do Cajuru. O fechamento de vagas foi anunciado pela prefeitura de Curitiba na última segunda-feira (14) e faz parte de uma reorganização que pretende garantir a ampliação de matrículas de crianças de 4 e 5 anos.
Segundo a Secretaria Municipal da Educação, serão fechadas 47 turmas das 245 que atendem hoje ao berçário. A pasta garante que nenhuma criança de zero a 3 anos já matriculada na rede municipal deixará de ser atendida. Por outro lado, a reorganização da rede aumentará ainda mais a fila de espera por vagas para novos bebês.Além dos 30 CMEIs que deixarão de ofertar berçário, várias unidades passarão a oferecer vagas apenas para bebês maiores, a partir de 10 meses de idade. É esse o caso do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Viezzer, no Vista Alegre."
Gazeta do Povo - 17 de dezembro de 2015

Em uma reportagem ao programa Paraná TV, a senhora diretora do departamento infantil da secretaria da educação, Maria da Glória Galeb afirmou que não iriam fechar os berçários e ainda garantiu vaga para todos os bebês, o que todos nós sabemos que é mentira.
Como mãe (e na espera de uma vaga no berçário também), me sinto na obrigação e dever em correr atrás do que é nosso por direito.
Eu questionei a Prefeitura sobre o assunto, e tentaram me "calar", dando prioridade para minha filha em um CMEI, mas não respondeu quanto ao meu questionamento do fechamento dos berçários. Eu não quero ficar como prioridade, eu quero que todos tenham vagas!
Postado (Atualizado )