Entendi
SANEAMENTO PARA TODOS. JÁ!

4,857 assinaram. Vamos chegar a   1,000,000
4,857 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Saneamento J. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Saneamento J.
começou essa petição para
Presidente da República,
Governadores dos Estados Brasileiros
Por Água Limpa, pelo Fim de Rios Mortos e Praias Contaminadas no Brasil.

Assinamos esta petição pela universalização do saneamento, fim de rios mortos no Brasil e por água limpa, nos mananciais, no mar e nas praias. A legislação brasileira permite rios mortos que são aqueles enquadrados na classe 4 (Resolução Conama 357 e correlatas) destinados a diluir esgotos com baixa eficiência de tratamento e, na grande maioria, sem tratamento algum. Com isso, a água de rios e córregos das cidades brasileiras fica indisponível para usos múltiplos, como produção de alimentos, lazer e consumo humano. É um desperdício perverso que agrava a indisponibilidade de água no país. Essas águas poluídas afetam também o litoral, tornando as praias impróprias e o mar que é contaminado por emissários de esgoto sem tratamento. Em defesa das águas, doce e do mar, e da qualidade de vida exigimos SANEAMENTO.

www.conic.org.br/portal/cf-ecumenica
www.sosma.org.br
Postado: 11 Fevereiro 2016 (Atualizado: 7 julho 2016)