Promotoria de Justiça de Proteção à Educação de Curitiba MPPR (41)3250-4933: Não a unificação CMEI Nice Braga/Escola Municipal Maria Nicolas

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Dayane M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Dayane M.
começou essa petição para
Promotoria de Justiça de Proteção à Educação de Curitiba MPPR (41)3250-4933
A Secretaria Municipal de Educação, sem qualquer comunicação ou consulta aos pais, está promovendo uma fusão do CMEI Nice Braga localizado no bairro Santa Quitéria com a Escola Municipal Maria Nicolas, de Ensino Fundamental, localizada no bairro Vila Izabel. A ação está acontecendo porque, de acordo com informações do Núcleo Regional de Educação do Portão, os proprietários do imóvel onde está hoje a Escola Maria Nicolas não quiseram renovar contrato de locação porque a Prefeitura não realiza o pagamento há anos. Para resolver o impasse, o Executivo resolveu unir a Escola ao CMEI, visto que A Creche Nice Braga teria “espaços ociosos” que poderiam abrigar cerca de 300 alunos da Escola Maria Nicolas. Esse espaços considerados ociosos referem&dashse ao refeitório, salas de artes, casa de vivência (onde as crianças fazem experimentações) e o laboratório gastronômico. Representam o estudo, a organização e aprendizagem em um espaço harmonioso que defende a concepção de criança e infância respeitosa e de qualidade, uma multiplicidade de linguagens, representado em documentos que regem a educação infantil como a base comum nacional. Uma proposta riquíssima que só deve ser alterada se for para melhor e para tanto precisa ser bem discutida.

Independente da solução que se pense, o que causa espanto aos pais é que este projeto não foi comunicado a eles e elas, nem à comunidade. Já há, também, informações de que o estacionamento da Escola será ocupado por materiais de construção para a reforma, para a execução da fusão, muito em breve. Esta medida da Prefeitura é impositiva e unilateral, além de não primar pelo respeito e transparência aos alunos e alunas da Escola e do CMEI, aos pais, aos cidadãos e cidadãs. A grande preocupação é&colon como comportar todos e todas, neste mesmo espaço, sem perda de qualidade&quest Mais. A diferença nos níveis de ensino. Como unir crianças do CMEI aos estudantes da Escola de 1ª ao 5ª anos&quest
Postado (Atualizado )