Entendi
Reitor da USP, Marco Antonio Zago, e reitor da Unesp, Julio Cezar Durigan: Que Zago pague os dias parados na USP. Que Durigan respeite a isonomia.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Bah N. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Bah N.
começou essa petição para
Reitor da USP, Marco Antonio Zago, e reitor da Unesp, Julio Cezar Durigan
“Paga, Zago!”: Numa atitude repressiva e antissindical, o reitor da USP, Marco Antonio Zago, autorizou o corte de ponto de centenas de trabalhadores da Universidade. Seu “crime”? Estão exercendo seu legítimo direito de greve, contra o desmonte da universidade pública e em defesa de seus salários e condições de trabalho. O corte foi discriminatório, atingindo principalmente trabalhadores do nível bási­co, ou seja, os que recebem menos. Por isso, reivindicamos: “Paga, Zago!”.

“Paga, Durigan!”: O reitor da Unesp, Julio Cezar Durigan, recusa-se a pagar aos servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade sequer o mísero percentual de 3%, definido na mesa do Cruesp. Ressalte-se que esse índice é absolutamente irrisório frente à inflação dos 12 meses anteriores (maio/2015 a abril/2016), que ficou na casa dos 9,34%, segundo o ICV-Dieese. Com essa postura, o reitor Durigan desfecha um duro golpe na isonomia. Por isso, reivindicamos: “Paga, Durigan!”

Postado (Atualizado )