Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Vitória
Esta petição foi encerrada
VITÓRIA! A PESQUISA RETOMOU AS ATIVIDADES!!!

VITÓRIA! A PESQUISA RETOMOU AS ATIVIDADES!!!

Vitória
Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

Rafael B.
começou essa petição para
Ronaldo Nogueira, Ministro do Trabalho, José Ivo Sartori, Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Catarina Paladini, Secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), Cristiano Tatsch, Secretário do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional (SEPLAN), Igor Alexandre Clemente de Morais, Presidente da Fundação de Economia e Estatística (FEE), Gilberto Francisco Baldasso, Diretor-presidente interino da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Clemente Ganz Lúcio, Diretor técnico do Dieese
Na manhã de sexta, 08/07, os contratos faltantes foram assinados e a pesquisa pôde ser retomada de forma imediata.Agradecemos e parabenizamos a todos pelo apoio e engajamento com essa causa tão importante.Que venham mais tantos anos para que este instrumento tão importante de análise possa continuar contribuindo com a sociedade gaúcha. MUITO OBRIGADO E PARABÉNS A TODOS PELA CONQUISTA!http://www.fee.rs.gov.br/noticias/renovacao-de-contrato-garante-continuidade-da-pesquisa-de-emprego-e-desemprego-na-rmpa/

CARTA ABERTA EM DEFESA DA PESQUISA DE EMPREGO E DESEMPREGO NA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE (PED-RMPA)

“Quando os períodos de crise e retenção de recursos para a produção de estudos e pesquisas se apresentam, é preciso coragem, ousadia, determinação e clareza política para preservar as atividades que nos tornam efetivamente grandes no presente, e garantem também um grande futuro. Manifesto o meu apoio à continuidade e fortalecimento da PED-RMPA.”

Wrana Panizzi (Professora Doutora Titular da UFRGS e Ex-presidente FEE ).
Porto Alegre, 30 de Junho de 2016.

A Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) na Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA), em 2016, adentrou o 25º ano de execução, consagrando-se como uma das mais duradouras políticas de trabalho do Estado do Rio Grande do Sul, ao lado da intermediação de mão de obra e do encaminhamento ao seguro desemprego. A PED-RMPA nasceu da parceria entre o Governo do Estado do RS, através da FEE e da FGTAS e o DIEESE para coletar, tratar, analisar e divulgar informações sobre o mercado de trabalho por meio de metodologia desenvolvida pelo DIEESE/SEADE. Desde sua implantação, a PED-RMPA foi reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pelo Fundo de Apoio ao Trabalhador (FAT) integrando o Sistema PED (SPED) e o Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda (SPETR) nacional.

A PED-RMPA é uma pesquisa domiciliar contínua que há 24 anos divulga mensalmente, até então de forma ininterrupta, estatísticas sobre o mercado de trabalho regional, além dos diversos estudos analíticos construídos pela equipe de pesquisadores. A Pesquisa coleta informações sobre aspectos demográficos, educacionais, de migração, de mobilidade urbana e de inserção no mercado de trabalho em 2500 domicílios, por mês, distribuídos pelos 34 municípios da Região Metropolitana. Na comparação com outras pesquisas sobre mercado de trabalho, a PED-RMPA é aquela que oferece maiores possibilidades de análise e de geração de resultados precisos para a RMPA, devido a sua longa série histórica e a sua dimensão amostral, – com média de 78.096 indivíduos não repetidos entrevistados por ano desde seu início. Tais condições permitem acurácia e precisão em uma série de cruzamentos e análises sobre grupos populacionais específicos, fazendo da PED-RMPA o instrumento de análise mais poderoso para responder a questões e demandas locais .

O Rio Grande do Sul, através da PED-RMPA, é um dos poucos Estados que possuem a geração de dados primários com periodicidade contínua para a investigação de temas de interesse público de modo a auxiliar e monitorar as políticas públicas . Além disso, possibilita pesquisas suplementares – caronas – a fim de investigar outros temas relevantes.

A PED-RMPA está ameaçada de continuidade e convidamos a comunidade científica e a população em geral para assinarem este documento EM DEFESA DA PED-RMPA .

Porto Alegre, 30 de Junho de 2016.

Postado (Atualizado )