Esta petição foi encerrada

Alice S.
começou essa petição para
Líderes políticos da Índia
Recentemente dois casos envolvendo a morte de duas mulheres estupradas na Índia tem atraído maior atenção do mundo para este país. Uma estudante de 23 anos, que morreu no hospital após dez dias de luta devido a um estupro coletivo e a adolescente de 17 anos, que se matou após ser forçada a abandonar a queixa e inclusive a aceitar dinheiro ou se casar com um dos agressores.

Segundo a TrustLaw , uma organização vinculada à fundação Thomson Reuters , a Índia é considerada o pior lugar do mundo para se nascer mulher. O estupro coletivo de mulheres é uma prática comum, porém é sub-relatado, muitas vezes por medo de sofrerem humilhações, acusações e coações. Dados apontam que mais de noventa porcento dos casos de crimes violentos ocorridos na Índia no ano passado foram contra as mulheres e as estatísticas têm aumentado a cada ano.

A população não confia nos políticos quando estes prometem leis mais duras contra este tipo de violência. Enquanto isso as mulheres indianas sofrem diariamente de preconceito, são vítimas de estupros e outras violências.
Postado (Atualizado )