
Campanha em prol da Construção de Equipamento Cultural em São Mateus
Os cidadãos abaixo-assinados, residentes em nosso município, solicitam aos proprietários do imóvel localizado na Av. Mateo Bei, 2.303, São Mateus, São Paulo/SP - cujo prédio em construção desabou em 27 de agosto de 2013 causando a morte de dez trabalhadores e deixando 26 feridos –, a DOAÇÃO do mesmo para o Poder Público Municipal.
E também solicitam que o Poder Público declare a utilidade pública do imóvel e providenciem a construção e manutenção de um Equipamento Cultural em memória dos trabalhadores mortos.
Salientamos que a região de São Mateus carece de um equipamento público próprio com estrutura e serviços destinados à efetivação do direito à cultura e lazer da população. No entorno da Av. Mateo Bei, para além do comércio estabelecido, encontramos um bairro tipicamente residencial e marcado pela existência de adolescentes e jovens, crianças, idosos, homens e mulheres sem espaço de lazer, favorecendo o envolvimento com práticas criminosas. Os espaços de cultura e lazer com estrutura adequada encontram-se a quilômetros de distância.
Na forte convicção de sermos atendidos neste pleito, encaminhamos o presente com a lista de identificação dos abaixo-assinados.
São Paulo, 27 de fevereiro de 2014.