Entendi
Sergio K: Interrompa as vendas de camisetas homofóbicas! Pelo fim da homofobia no futebol!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Artur Z. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Artur Z.
começou essa petição para
Sergio K
É inacreditável e absurdo que uma loja desse porte espalhe camisetas com frases homofóbicas por shoppings Brasil afora, inclusive com destaque nas vitrines, onde obviamente podem ser vistas por crianças e adolescentes. Uma das camisetas xinga o jogador Maradona de "maricón", termo homofóbico extremamente ofensivo em espanhol. Outra sugere que Cristiano Ronaldo é gay. Já não basta a homofobia presente todo dia nos estádios, agora temos camisetas à venda em shoppings para reforçá-la?

As referidas camisetas usam a homossexualidade como se fosse um insulto, um ataque, uma forma de diminuir as pessoas, de ridicularizá-las. Na página da grife Sergio K no Facebook, um post deixa claro o objetivo das camisetas: "que tal cutucar os argentinos com uma frase provocativa estampada numa camiseta desconfiando da masculinidade de Maradona?". Não, ser gay não faz de ninguém "menos homem", e uma "acusação" de que alguém é gay não deveria ser usada como "provocação".

Não vamos, jamais, tolerar que algo assim seja tratado como se fosse normal! Da mesma maneira que uma camiseta racista xingando jogadores de outros países ou qualquer pessoa de "macaco" seria absolutamente inaceitável, também é absolutamente inaceitável que seja vendida e exposta em shoppings uma camiseta usando termos homofóbicos para ofender quem quer que seja!

Repudiamos veementemente a venda dessas camisetas por essa rede de lojas e exigimos que elas sejam retiradas de circulação imediatamente! Pelo fim da homofobia no futebol!
Postado (Atualizado )