Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
#TodosPeloRio: Intervenção social já!

#TodosPeloRio: Intervenção social já!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

,
Avaaz.org protegerá sua privacidade. e te manterá atualizado sobre isso e campanhas similares.
Esta petição foi criada por Lindbergh F. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Lindbergh F.
começou essa petição para
#TodosPeloRio
INTERVENÇÃO SOCIAL É A SOLUÇÃO! Chega de enxugar gelo. A educação é o passo inicial para a redução do criminalidade e da violência. Para cada 1% a mais de jovens entre 15 e 17 anos nas escolas, há uma diminuição de 2% na taxa de assassinatos nos municípios. A renda também influencia no aumento da segurança. Conforme pesquisa do IPEA, a expansão do programa Bolsa Família, associada ao aumento da escolarização de adolescentes entre 16 e 17 anos em situação de vulnerabilidade, ajudam a diminuir a violência. Precisamos de políticas estruturantes e de geração de emprego e renda.

Gastos em segurança foram, entre 2013 e 2016, menos eficazes para reduzir a violência do que investimentos em educação. Segundo o IDados, cada 1% a mais nas despesas com educação impactou em queda de 0,25% na violência. Já cada 1% de acréscimo de verba em segurança teve efeito... “insignificante do ponto de vista estatístico”.

Segundo o IDados, cada 1% a mais nas despesas com educação impactou em queda de 0,25% na violência. Já cada 1% de acréscimo de verba em segurança teve efeito “insignificante do ponto de vista estatístico”. Em 2015, o Rio gastou R$ 570 per capita com segurança. Ainda assim, viu, no ano seguinte, sua taxa de mortes violentas crescer 24%, chegando a 37,6 para cada 100 mil habitantes. Já São Paulo gastou, em 2015, R$ 275 — e, de um ano para o outro, sua taxa caiu 6%, para só 11.

Só uma intervenção social já, com políticas públicas para a juventude, educação, saúde e geração de emprego pode de fato mudar o Rio. É urgente um pacto por investimentos e políticas socias porque senão continuaremos enxugando gelo, perdendo vidas e vivendo com medo.

Participe dessa campanha: assine e compartilhe!



Postado (Atualizado )