Tubarões em risco de extinção. Campanha pela moratória da pesca de tubarões na costa brasileira.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Instituto S. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Instituto S.
começou essa petição para
Congresso Nacional, Senado Federal
Cerca de 100 milhões de tubarões são mortos a cada ano para abastecer o comércio mundial de nadadeiras/barbatanas pela prática do "finning", segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

O Finning é uma prática cruel, que está dizimando os tubarões por todo o mundo. Nela, o animal é capturado e suas nadadeiras/barbatanas são cortadas. O tubarão é jogado de volta ao mar, sangrando e incapacitado de nadar, tendo uma morte agonizante.

A pesca para obtenção das nadadeiras/barbatanas de tubarão é uma ação predatória e insustentável, ameaçando seriamente a sobrevivência das populações de tubarões. Esta crueldade já dizimou um número inacreditável: Mais de 90% da população de grandes tubarões do mundo foi exterminada. porque esta brutalidade é mais rápida que a sua capacidade de reprodução. E em nosso litoral, 67% das espécies de tubarões já estão correndo algum tipo de risco de extinção. Nos últimos 20 anos, as populações de tubarões declinaram em até 90%, segundo as pesquisas e dezenas de espécies estarão extintas nas próximas décadas.
Postado (Atualizado )