Apoie o povoado de Ponte das Almorreimas/Brumadinho contra os impactos gerados pela Vale!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Ponte D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Ponte D.
começou essa petição para
Vale
Para reparar um dos incontáveis danos causados à sociedade e ao meio ambiente: a impossibilidade de captar água do Rio Paraopeba no local onde era realizada, a Vale teve como um de seus compromissos construir nova estação de captação de água!
O problema é que, para isso, mais uma vez, a população de Brumadinho será penalizada. Dessa vez os maiores afetados serão os povoados rurais de Ponte das Almorreimas, Caju e Guaribas. Sem passar por qualquer processo de licenciamento ambiental ou consulta a população, o projeto pretende desapropriar por decreto parte dos moradores, não dando a eles a oportunidade de negociar os valores!

Além disso, o projeto não trará nenhuma compensação à comunidade, que perderá sua tranquilidade, passará por dificuldades de acesso e terá que conviver com cerca de 1.200 trabalhadores estranhos em obras que funcionarão de 07h às 23h.

É isso que se entende por reparação de danos?
Não podemos deixar a Vale atropelar e repassar suas obrigações e custos para a sociedade!

Solicitamos que sejam feitos estudos de impacto ambiental, negociações justas com os moradores e compensações, trazendo melhorias para a comunidade.

A população merece ser ouvida e participar das decisões que os afetam.
Postado (Atualizado )