Absorvente na Cesta Básica! Aprova o PL 170/2021

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Mandata C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Mandata C.
começou essa petição para
Aos Vereadores de Salvador
O Projeto de Lei 170/2021 de autoria da Mandata Coletiva Pretas Por Salvador tem objetivo de colaborar com a universalização do acesso a absorventes higiênicos, por meio da sua inclusão como item obrigatório na cidade de Salvador/BA.
Se entende como pobreza menstrual a limitação ou ausência de acesso a produtos de higiene menstrual (absorventes individuais, sejam eles descartáveis ou reutilizáveis), uma realidade mundial, mais agravada em países onde os índices de desigualdade social são mais acentuados.
Em que pese a inexistência de dados oficiais, a marca de absorvente Sempre Livre realizou uma pesquisa, no ano de 2018, onde foi constatado que 22% das pessoas de 12 a 14 anos no Brasil não têm acesso a produtos higiênicos adequados durante o período menstrual, percentual que aumenta para 26% quando analisados os dados das pessoas entre 15 a 17 anos, ficando constatada a existência da chamada pobreza menstrual neste país.
Assim, esta petição tem como intuito mobilizar a sociedade sobre este tema e sensibilizar os e as vereadoras de Salvador sobre a importância da aprovação deste projeto.
Postado (Atualizado )