Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Vitória
Esta petição foi encerrada
Continuamos na pressão!

Continuamos na pressão!

Vitória
Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

ASAPH E.
começou essa petição para
Artistas, técnicos, produtores culturais e demais profissionais da área da cultura
Depois deste abaixo assinado novas datas foram descumpridas e novos problemas foram destacados.

Continuamos a nossa petição em https://shorturl.at/hjlLM

Carta aberta das pessoas trabalhadoras da arte e da cultura paranaense

à SEEC, à Secretária de Estado da Cultura Luciana Casagrande e Governador Ratinho Jr.

Nós, pessoas trabalhadoras da cultura do Paraná, apresentamos nosso desagravo pela incompetência dos gestores da SEEC (Secretaria de Estado da Cultura do Paraná) em gerir editais de incentivo à cultura e políticas públicas de cultura no Estado do Paraná. A morosidade e descaso da SEEC prejudica o trabalho de inúmeras pessoas, o setor cultural e a economia criativa, impactando a sociedade como um todo. Desrespeita os direitos fundamentais de trabalho e impede o acesso e fomento à cultura, infringindo a Constituição Federal. Demandamos à SEEC, à Secretária de Estado da Cultura e ao Governador as seguintes ações:

Apresentação e implantação de cronograma com prazos para avaliações e análises dos projetos inscritos nos editais LPG e Profice, bem como em futuros editais.

Aprimoramento dos pareceres de avaliação dos projetos submetidos em todos os editais abertos pela SEEC.

Apresentação de data limite para a liberação da verba emergencial disponível desde julho de 2023.

Prestação de contas da verba federal da Lei Paulo Gustavo que está parada nas mãos do governo do Estado do Paraná desde julho de 2023.

Apresentação de plano transparente para a destinação dos rendimentos das verbas federais, bem como a garantia de que estes sejam aplicados na cultura.

Implementações de melhoria na gestão da SEEC para minimizar contínuas falhas apresentadas desde o período da pandemia de COVID-19 (2020) até o momento.


Tendo em vista que a classe artística paranaense está sem respostas concretas dos editais em questão há meses, solicitamos máxima urgência no retorno deste pedido, até dia 11/03.
Postado (Atualizado )