Entendi
Ajude a remover o artigo n°57 do PL 497/2022!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Alexssander S. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Alexssander S.
começou essa petição para
Assembleia Legislativa do Paraná
Biblioteca Pública do Paraná
Projeto põe em risco a centenária instituição que administra o sistema de Bibliotecas Públicas do Paraná
Após manifestação do Conselho Regional de Biblioteconomia, multiplicam-se os apoios da sociedade civil e até de órgãos públicos em defesa da centenária Biblioteca Pública do Paraná (BPP), que está na mira do desmonte do governador Ratinho Junior.

Na última semana, a Prefeitura de Londrina enviou ofício à Assembleia Legislativa assinado por Leda Maria Araújo, Diretora de Bibliotecas Públicas da cidade. O documento orienta a supressão do artigo 57 do PL 497/2022, que ataca a autonomia administrativa e orçamentária da BPP.
O Observatório da Cultura Paranaense, instituição que representa 36 entidades da sociedade civil, emitiu nota defendendo o reexame da matéria, “de forma que a BPP possa prosseguir na íntegra com o exercício da missão que norteou seu nascimento em 1857 e da qual, desde então, se desincumbe com especial eficiência, aprovação e admiração de todos os paranaenses”, declara a diretoria do Observatório.
Os(as) paranaenses também podem apoiar a defesa do patrimônio histórico e cultural do estado por meio da petição pública disponibilizada neste link, que já conta com cerca de 1.800 assinaturas.https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/assembleia_legislativa_do_parana_impeca_o_desmonte_dos_orgaos_do_estado_do_parana/?cJjFvkb&utm_source=sharetools&utm_medium=copy&utm_campaign=petition-1657953-impeca_o_desmonte_dos_orgaos_do_estado_do_parana&utm_term=cJjFvkb%2Bpo

O projeto também cria novas Secretarias e 450 cargos comissionados.
Esteja presente na Alep e mostre sua indignação!A APP-Sindicato manifesta sua contrariedade ao projeto e alerta para o risco de realocação dos(as) trabalhadores(as) em outras unidades do Estado, terceirização e futura privatização, nos moldes do ataque em curso às escolas estaduais.“Está mais do que evidente que o governo trabalha para desmontar o Estado, não assumir sua responsabilidade pelas políticas sociais e entregar o máximo possível à iniciativa privada sem dar chance à população de nenhuma participação no debate dos rumos do Paraná”, avalia Vanda Bandeira Santana, Secretária Educacional do Sindicato.
Fonte:https://appsindicato.org.br/observatorio-da-cultura-e-prefeitura-de-londrina-repudiam-desmonte-da-biblioteca-publica-do-parana/

Postado (Atualizado )