Segurança em Pinheiros

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Veronica B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Veronica B.
começou essa petição para
Associação dos Amigos e Moradores dos Predinhos de Pinheiros
Ao Comandante da 1ª Cia do 23º BPM
Nós, moradores do bairro de Pinheiros e adjacências, vimos por meio deste, solicitar providências em relação à atuação da Polícia Militar na região.

Por meio do site da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (www.ssp.sp.gov.br/estatística/pesquisa.aspx) é possível verificar que, de janeiro a março de 2022, já aconteceram 801 casos de roubos em Pinheiros, sendo que o número está aumentando a cada mês (181 / 290 / 330).

O aumento de furtos, roubos e invasões de domicílios é relatado diariamente em diversos grupos de convivência. O problema não vem de hoje, o bairro tem sofrido com a ação de criminosos, muitas vezes violentos.

Infelizmente nenhum desses roubos, invasões e furtos tem sido resolvidos, mesmo com a realização de boletins de ocorrência.

A situação piorou a olhos vistos nos últimos meses e a população se sente completamente indefesa e insegura em transitar no bairro, mesmo durante o dia.

Aos sábados, na região da feira da praça Benedito Calixto, não se vê patrulhamento na região com frequência suficiente para inibir a atuação dos bandidos, que agem livremente, na certeza da impunidade, e agora usam motos e bicicletas, fingindo ser entregadores de aplicativos, para cometer os delitos.

O mesmo ocorre na região dos Predinhos da Hipica, região tombada incluindo a Escola Estadual Fernão Dias. O local parece ter se tornado preferido pelos bandidos que encontram facilidade em escapar. Novamente uma comunidade em completo desassossego.

Este abaixo-assinado tem por objetivo expressar a indignação de todos os moradores e frequentadores do bairro de Pinheiros e adjacências, em relação a situação precária e perigosa que a região está passando, e contra a qual clamamos por providências.

Finalmente solicitamos a avaliação de uma base comunitária em local estratégico a ser estudado. A situação claramente exige.
Postado (Atualizado )