Entendi
Vereadores: salvem a história de Joinville!

16,378 assinaram. Vamos chegar a 2,000
16,378 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Observatório D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Observatório do Patrimônio Cultural de J.
começou essa petição para
Câmara de Vereadores de Joinville
O Projeto de Lei nº 27/2020, em tramitação na Câmara de Vereadores de Joinville, permite que sejam destombados imóveis hoje legalmente protegidos pelo seu valor histórico e cultural.

Se atualmente já vemos várias perdas de imóveis expressivos de nossa história, com a aprovação desta lei teríamos um grave risco para a cultura da cidade e uma ameaça para nossa memória e nossa história.

O projeto de lei desconsidera o Plano Municipal de Cultura e não foi analisado pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). O processo legislativo deve ser suspenso até que os trâmites legais sejam cumpridos e seja ouvido o CMPC e sejam feitas as audiências públicas previstas em lei. Um tema desta importância não pode ser tratado de forma apressada.

A prioridade deve ser a preservação do escasso patrimônio histórico e cultural até hoje preservado, com o devido apoio aos proprietários. Temos a responsabilidade de deixar este legado para gerações futuras.

Queremos debater e fortalecer o patrimônio!
Postado: 5 maio 2020 (Atualizado: 22 maio 2020)