Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Vitória
JUNTAMOS AS ASSINTAURAS NECESSÁRIAS!

JUNTAMOS AS ASSINTAURAS NECESSÁRIAS!

Vitória
1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

,
Avaaz.org protegerá sua privacidade. e te manterá atualizado sobre isso e campanhas similares.
Esta petição foi criada por Carolline S. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Carolline S.
começou essa petição para
Câmara de Vereadores
Temos as assinaturas necessárias para levar para a Câmara de Vereadores e pressionar pela DPCAMI24h

O presidente, Luís Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei 14.541/23, que obriga as delegacias especializadas da mulher e as DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso) a ter um horário de funcionamento de 24h, incluindo finais de semana e feriados.
A lei também prevê que:
  1. As mulheres que procurarem por atendimento deverão ser atendidas em salas privadas, preferencialmente por policiais do sexo feminino.
  2. Os policiais devem passar por treinamento para acolhimento das vítimas de maneira eficaz e humanitária, sem revitimização.
  3. Delegacias especializadas também terão de disponibilizar um número de telefone ou uma forma de contato eletrônico para acionamento imediato da polícia em casos de violência contra a mulher.
 
Nossa petição é para pedir a aplicação da lei federal que foi sancionada esse ano.Atualmente a DPCAMI de Joinville funciona apenas de segunda a sexta, das 14h às 19h, ou seja, nos momentos em que a sociedade civil mais precisa de segurança, a DPCAMI está fechada. 
Por este motivo, o Movimento Feminista da Diversidade, juntamente a outros coletivos e partidos da cidade estão se unindo para reivindicar a aplicação da lei em Joinville, a maior cidade do estado e que só possui uma DPCAMI. 
Essa petição será levada até a Câmara de Vereadores para pressionar um posicionamento dos políticos eleitos da nossa cidade. 
Assine essa petição e faça parte de uma mudança histórica nos direitos das mulheres na cidade de Joinville!

Postado (Atualizado )