Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
PL 478/19 Reggae-Programa Municipal de Fomento à Linguagem de Cultura sg Reggae/Rastafári

PL 478/19 Reggae-Programa Municipal de Fomento à Linguagem de Cultura sg Reggae/Rastafári

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

,
Avaaz.org protegerá sua privacidade. e te manterá atualizado sobre isso e campanhas similares.
Esta petição foi criada por Forum D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Forum D.
começou essa petição para
Câmara de Vereadores e Prefeito Bruno Covas do Município de São Paulo
Projeto de Lei de Fomento ao Reggae é pautado para votação na Câmara dos Vereadores
Fórum do Reggae organiza movimento nas redes sociais para aprovação do PL 478 de 2019 por meio de petição pública online e campanhas de mobilização nas redes sociais.

Por meio de petição pública online e campanhas de mobilização nas redes sociais de artistas do gênero, o Fórum do Reggae de São Paulo juntamente a várias coautorias suprapartidárias apresenta à Câmara dos Vereadores o Projeto de Lei 478 de 2019, que solicita a criação do Programa Municipal de Fomento à Linguagem de Cultura Reggae/Rastafári.

O PL 478/19 visa fomentar e reconhecer a importância histórica e cultural do Reggae na cidade de São Paulo como linguagem plural que abrange não só às vertentes musicais, mas a culinária I-Tal, filosofia Rastafári, dança, entre outras manifestações culturais do gênero, por meio de iniciativas públicas promovidas e difundidas pela Secretaria Municipal de Cultura e outros órgãos do Poder Executivo.

Sob as hashtags #reggaeealei, #aprovareggae e #PL478/19, o movimento organizado pelo Fórum do Reggae já conta com o apoio da sociedade civil, coletivos de artistas e trabalhadoras e trabalhadores da base e outros já consagrados pelas mídias, como as bandas Tribo de Jah e Mato Seco, os cantores Viegas e Kuky Lughon, a cantora Denise D’Paula, o trombonista Maestro Tiquinho e os Djs Doctor Reggae e Zambol, e também de figuras públicas políticas como Inti Queiroz, que divulgaram vídeos e posts apoiando a iniciativa.

Reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial pela ONU desde 2018, o Reggae atua organicamente na cidade de São Paulo especificamente nas periferias e no centro, com difusão cultural na música (entre sete gêneros musicais como mento, burru, nyahbinghi (nayambing), calypso, ska, rocksteady, reggae, dub, ragga /raggamuffin, dancehall e reggaeton, sound systems/sistemas de som, deejays, singjays e seletores/as), incentivando a economia criativa e exercida por coletivos culturais organizados e politizados da linguagem reggae que incluem: permacultores, artesãos dedicados ao desenvolvimento de vestuário e adereços próprios dessa cultura, cozinheiros de “I-TAL”, dançarines, bailarines, coreógrafos (as), escritores, poetas, músicos, artistas no geral, no qual propõem difusão social pacífica, colaborativa e proativa em igualdade, direitos e deveres. Muitos destes (as) são Rastafáris, convergindo ancestralmente e preservando saberes empíricos, promovendo uma forma ampla de troca social e espiritual.

O PL 478/19 tramita na Câmara dos vereadores de São Paulo desde 2019 e precisa da aprovação de maioria simples (28 votos favoráveis) para ser encaminhado para a análise do prefeito e este decidir se sanciona ou veta integralmente ou parcialmente o projeto de lei.

Para conhecer o PL 478/19 na íntegra, clique aqui: https://splegisconsulta.camara.sp.gov.br/Pesquisa/DetailsDetalhado?COD_MTRA_LEGL=1&ANO_PCSS_CMSP=2019&COD_PCSS_CMSP=478
Para assinar a petição clique aqui: https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/camara_de_vereadores_e_prefeito_bruno_covas_do_mun_pl_47819_reggaeprograma_municipal_de_fomento_a_linguagem_de_cultura_sg_reggaerastafari/

Sobre o Fórum do Reggae O Fórum do Reggae formou-se pra discutir questões do reggae nacional, buscar políticas públicas para a cultura, compartilhar informações e articular soluções e é composto por diversos coletivos, pessoas, indivíduos, irmãos e irmãs que vivenciam a cultura Reggae e Rastafári, por isso, não organiza nenhuma ação, quem organiza as ações são as pessoas que compõem o mesmo.

Manifesto O Fórum do Reggae não tem liderança, não tem corpo diretivo, não é uma entidade representativa, não representa interesses particulares de cada um, e sim os interesses coletivos e sociais da comunidade Reggae.   Quando dialogamos com o poder público, lutamos para conquistar espaço, visibilidade e políticas públicas que favoreçam a cultura Reggae. Desenvolvemos uma consciência coletiva e comunitária onde estamos trabalhando para algo que vai favorecer cada um dos participantes. Tudo isso através de um processo coletivo, um processo social e político, e cada vez mais edificar essa consciência comum, de um bem comum, de um bem maior para além de nós mesmos.   O principal objetivo das reuniões do Fórum é estarmos juntos para intercâmbio de informações, soluções e contribuições. Além disso, a união dá forças para pleitear e conquistar políticas públicas, estrutura e visibilidade para o movimento.
Facebook : https://www.facebook.com/forumdoreggae/
Instagram: https://www.instagram.com/forumdoreggae/
Postado (Atualizado )