Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Bruna V. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Bruna V.
começou essa petição para
Câmara Municipal de Florianópolis; Moradores da Lagoa da conceição; Prefeitura de Floripa.
Nos a comunidade da Lagoa, descobrimos a pouco um projeto que pretende ATERRAR boa parte da Lagoa no trajeto na região da Caeira/WindCenter , segundo o autor do projeto ela seria a área perfeita para a PISTA DE POUSO DO VOO LIVRE.  Sim, isso mesmo que você leu, querem ATERRAR A LAGOA DA CONCEIÇÃO PARA UMA PISTA DE POUSO!
Agora vamos aos inúmeros problemas e irresponsabilidades desse “projeto”.

Essa região apesar de já ser assoreada naturalmente, como é citado no projeto e utilizado esse fato como desculpa para que seja aterrado, ELA É UMA AREA DE PESCA ARTESANAL .

Você sabia que nessa mesma região há uma enorme quantidade de VIDA MARINHA?
Sim, isso mesmo! Inclusive temos tartarugas, pinguins e outros animais que veem a essa região para descansar quando fazem a migração?
Também temos outros animais selvagens que se alimentam nessa mesma região que seria aterrada.

A comunidade não foi consultada sobre, nem estávamos sabendo da existência do projeto, muito menos da petição que foi elaborada.

Também teríamos o RISCO DE ACIDENTES no local, já que é uma área muito utilizada pelos pescadores (com entradas e saídas de barcos, canoas, etc...) e utilizada por inúmeras famílias para o lazer.

A Lagoa já sofreu demais, com inúmeros impactos ambientais e agora me veem com mais essa!

Vemos um projeto irresponsável, que não considerou nenhuma dessas situações citadas acima e muito menos a vontade da comunidade, nos deixando sem voz ativa.

Gostaria que os autores do projeto explicassem o que vai acontecer com a vida marinha e os impactos ambientais gerados na natureza a curto e a longo prazo? E a pesca artesanal fica como exatamente? E os moradores locais, que segundo o projeto teriam seus imóveis valorizados e o privilégio de assistir das janelas um esporte tão belo, nós já temos uma vista muito linda da lagoa, a vista da natureza intocada pelo ser humano, não queremos que nada seja mudado! Gostaria que explicassem também o que vai acontecer quando a lagoa está em seu período de cheia e toma toda área a frente da praia? Quem vai sofrer com as cheias? A mesma comunidade que eles citam que seriam privilegiadas.

Se você ficou tão indignado como nós, por favor assine a petição e nós ajude a impedir esse absurdo!

Vamos juntos lutar pelos animais e pela lagoa, que não possuem voz para lutar no mundo dos humanos destruidores da natureza!
Postado (Atualizado )