Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Pelo direito de Padre Assis Celebrar com o Povo - Dom Odilo revogue sua decisão.

Pelo direito de Padre Assis Celebrar com o Povo - Dom Odilo revogue sua decisão.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

,
Avaaz.org protegerá sua privacidade. e te manterá atualizado sobre isso e campanhas similares.
Esta petição foi criada por André S. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
André S.
começou essa petição para
Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer - Arquidiocese de São Paulo
CARTA ABERTA
“Entre a lei e o amor, escolhemos o amor!”
É com muita tristeza, frustração e indignação que as comunidades da
Área Pastoral São José Operário - Região Episcopal Belém
Vem através desta Carta Aberta manifestar seu total e irrestrito apoio ao Padre Assis Tavares diante da decisão do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer da Arquidiocese de São Paulo de proibi-lo de celebrar sacramentos e de exercer suas funções sacerdotais na Arquidiocese de São Paulo, diante do fato da acusação de ter “abençoado pessoas.” Fato é que a presença de Padre Assis incomoda, seu sorriso, sua opção pelos pobres incomoda, a cor da sua pele incomoda, seu cabelo incomoda. Desde sua chegada a Área Pastoral São José Operário, nas favelas da Vila Prudente, caminhando no meio do povo, entre os becos e vielas sua opção é bem clara, e para nós, é um irmão que desde jovem saiu das Ilhas de Cabo Verde e assumiu sua missão de ser presença no meio do povo oprimido, mas isso tem um custo. Somos testemunhas do quanto Padre Assis é fiel ao evangelho, essa fidelidade que tem como prêmio a Cruz.
Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus – Mt 5, 10
Diante do exposto, o povo da Área Pastoral São José Operário, das Favelas, vem por meio desta carta externar nosso pedido de que seja “revista a decisão” que penaliza não só o Padre Assis, mas todo o povo que caminha junto com ele entre os becos e vielas buscando testemunhar que a perspectiva do Reino de Deus é espaço de Misericórdia e não de castigo e que abençoar pessoas é sinal do amor de Deus.
Assinam essa carta:
Comunidade São José Operário – Favela de Vila Prudente Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Favela Jacaraipe Comunidade São Francisco de Assis – Favela Ilha das Cobras Comunidade Nossa Senhora das Graças – Favela Haiti Comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus – Favela da Sabesp
Postado (Atualizado )