O Bosque das Corujas pede socorro!!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Janaína A. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Janaína A.
começou essa petição para
@cicerolucena
Nós, moradores do Bessa, solicitamos seu apoio para preservar o Bosque das Corujas, um espaço verde que criamos com tanto esforço e carinho. Em plena pandemia de Covid-19, em 2020, nos unimos para plantar 200 árvores em dois terrenos baldios nas ruas Tertuliano de Castro, atrás do Terminal de Integração do Bessa. Esses terrenos são registrados como praça na prefeitura de João Pessoa.

Com recursos próprios, perfuramos um poço e construímos uma caixa d'água para garantir a sustentabilidade do nosso bosque. Este local, que antes era um grande lixão, se transformou em um ambiente verde e preservado, onde muitas corujas habitam e são amadas por todos nós, assim como as árvores que plantamos.

Infelizmente, agora este local corre o risco de desaparecer. A prefeitura de João Pessoa, sob a gestão do prefeito Cícero Lucena, tem um projeto de ampliação do Terminal de Integração do Bessa, o que ameaça nosso bosque. Somos contra esse tipo de intervenção e pedimos seu apoio para pressionar o prefeito e os vereadores a impedirem essa insensatez ambiental.

Estamos em uma emergência climática e precisamos de mais áreas verdes, não menos. Queremos nossos bosques de pé e as corujas livres. Assine este abaixo-assinado e ajude-nos a proteger o Bosque das Corujas!

Assine agora e apoie a preservação do nosso bosque!

Agradecemos seu apoio e colaboração,

Moradores (as) do Bessa!
Postado (Atualizado )