Movimento Lilás: por mais Centros de Referência da Mulher em unidades de saúde do Brasil

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Gisele M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Gisele M.
começou essa petição para
Conceição de Maria Mendes de Andrade Leone
Em um país com 5.565 municípios, é imprescindível que cada um deles  tenha um Centro de Referência da Mulher (CRM).
O CRM é uma estrutura capacitada para oferecer atendimento social, psicológico e jurídico a mulheres em situações de violência, abuso ou qualquer tipo de violação de seus direitos. Trata-se de um espaço seguro e de acolhimento, onde as mulheres podem buscar ajuda e orientação sem medo de julgamento ou retaliação. O CRM também realiza diversos encaminhamentos, como para Casas-abrigo, além de ser um local importante para a disseminação de informações sobre direitos das mulheres, enfrentamento à violência e saúde feminina.
A realidade, contudo, mostra que milhares de municípios do Brasil ainda não possuem essa estrutura, privando muitas mulheres de assistência contra a violência doméstica e familiar.
Para garantir a efetividade da Lei Maria da Penha, reforçamos a necessidade de implementar um Centro de Referência da Mulher dentro de uma unidade de saúde em todos os municípios do Brasil, independentemente do número de habitantes.
E, para isso, contamos com a sua participação e apoio: assine e junte-se ao Movimento Lilás .
Agradecemos a sua parceria nessa causa tão importante!
Instituto Maria da Penha

Postado (Atualizado )