O ovo deve continuar acessível

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Tiago H. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Tiago H.
começou essa petição para
Presidente da Republica Jair Bolsonaro e Ministra da Agricultura Tereza Cristina
O Ovo é o segundo melhor alimento do mundo. É nutritivo, gostoso e reconhecido como um alimento acessível. Porém, altos encargos, excesso de leis, regulamentação, burocracia e o alto custo de insumos tem tornado a atividade produtora de ovos cada vez mais inviável, o que pode levar uma queda significante de produtores no Brasil e o que pode fazer deste importante alimento, algo de difícil acesso. Com menos produtores de ovos, o produto pode ficar mais caro, e até mesmo perder sua qualidade, levando grandes prejuízos para   consumidores em todo o Brasil.

Essa petição tem o intuito de salvar a produção de ovos no Brasil e garantir que milhões de brasileiros continuem consumindo ovos de qualidade e com preço acessível.

Contamos com o apoio do excelentíssimo  Presidente da República Jair Bolsonaro  e da excelentíssima Ministra da Agricultura   Tereza Cristina para viabilizar    condições e meios que possam desburocratizar o setor, flexibilizar regulamentações e criar projetos que possam dar prioridade dos insumos para produtores dentro do Brasil, ou até mesmo criar uma reserva, visando dar prioridade ao povo brasileiro.

O setor produtivo de ovos gera empregos, oportunidades e garante um alimento saudável e muito nutritivo para milhares de pessoas.

É possível produzir com qualidade, respeitando o meio ambiente, os animais e as pessoas.  O Ovo tem que continuar sendo um alimento acessível e  disponível para todo brasileiro.

Postado (Atualizado )