Entendi
Pela inclusão das regras de transição na Reforma da Previdência de Mato Grosso(PEC 6/2020)

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Fórum S. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Fórum S.
começou essa petição para
Deputados Estaduais de Mato Grosso
No dia 27 de maio, durante reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o Fórum Sindical de MT apresentou aos deputados estaduais cinco propostas para alterar o texto original do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 06/2020.

As emendas, que incluem regras de transição reduzindo os danos aos trabalhadores dos serviços públicos de Mato Grosso nesta segunda fatia da Reforma da Previdência Estadual, serão analisadas pelos deputados e poderão ser incluídas no texto encaminhado pelo governador Mauro Mendes (DEM) no início deste ano.

Mato Grosso referendou as revogações das Regras de Transição da EC 103/19 (Reforma da Previdência de Bolsonaro). Desta forma, o governo de Mato Grosso escolheu exercer o referendo através da PEC 06/2020 e acabou limitando o acesso às REGRAS DE TRANSIÇÃO.

Como alternativa de reverter a situação e garantir que os servidores não sejam ainda mais penalizados pela política neoliberal do governador, o Fórum Sindical sugere que o Estado trate as regras de transição diferentemente da EC 103/19, tratando de todas elas na própria emenda, a exemplo dos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Bahia.

Deputados, defendam os servidores públicos!
As regras de transição irão reduzir os danos aos trabalhadores de Mato Grosso!!!

Postado (Atualizado )